O tempo passa e a tecnologia não para de mudar e evoluir... Mas certos conceitos permanecem os mesmos. Para muitos especialistas em jogos eletrônicos, a versatilidade dos computadores é uma característica diferencial e expressiva em comparação com as “máquinas prontas” tão conhecidas como consoles.
No entanto, melhorar um PC custa dinheiro (se o objetivo é ter acesso aos títulos mais novos), enquanto os consoles de mesa não precisam ser atualizados no que diz respeito a hardware. Recursos financeiros realmente fazem a diferença para boa parte dos fãs de jogos.
Ken Levine é o cofundador, presidente e diretor de criação da Irrational Games. Levine fez alguns relatos impactantes ao pessoal do site Kotaku durante a PC Gaming Week, várias pessoas ficaram embasbacadas com as palavras do diretor:
Mas, quando chega a hora de decidir como um gamer, ele prefere um PC:
“Eu gosto dos tipos de games que você pode jogar no computador. Eu acho interessante que os designers saibam que eles têm a atenção completa do jogador, portanto eles se sentem confortáveis esperando sua atenção completa. Eu gosto da parte ergonômica, do mouse e do teclado, da transição sem esforços dos games para navegadores e digitação. Eu sou um tipo de pessoa ‘alt+tab’.”
“Eu não sei. Mas sei o seguinte: o PC sempre será o lugar que conduz a inovação. O PC é um local no qual grandes desenvolvedores de jogos nasceram, e também — e talvez especialmente — o lugar no qual grandes desenvolvedores de games para consoles nasceram. Halo, Mass Effect,Call of Duty... Desenvolvedores para PC em primeiro lugar. E é no PC que as principais ideias são formadas, principalmente porque a barreira de entrada é baixa.”
Afinal de contas, qual o futuro dos PCs?
“Eu não sei. Mas nisto você pode apostar: se você quer saber o futuro dos jogos, compre um PC. E preste atenção. Porque, acima de tudo, aquela coisa na sua mesa é uma bola de cristal.”
A força dos computadores
Por mais que surjam cada vez mais funcionalidades voltadas a filmes, imagens e outros tipos de conteúdo digital, os consoles ainda são máquinas criadas com foco em jogos eletrônicos. No entanto, o PC nunca deixou de ser uma forte e flexível alternativa de entretenimento para quem é fã de video games.
Para muitos, modificar jogos para PC é mais fácil que “brincar” com modificações de títulos para consoles. Não há como negar que há mods incrivelmente elaborados, capazes de mudar ambientes, comandos e até mesmo a jogabilidade básica de um game para computador.
Por fim, o poder de processamento — gráficos e sons — é um diferencial e tanto. O NVIDIA GeForce 3D Vision Kit é um sinal de que o PC está pronto para o futuro tridimensional dos jogos. Cowen é incisivo em seus argumentos e afirma que a qualidade visualizada em uma tela por um PC de topo de linha não pode ser equiparada pelos consoles.
Pois bem, deixem suas opiniões e aqui vai dois trailers de jogos quer serão lançados neste ano, para consoles e PC.
Fonte:Baixaki
0 comentários:
Postar um comentário